top of page

PALESTRANTES

1º Meeting PORTUGAL 2023 BRANCO.png
BRIAN SKELLIE
BRIAN SKILLIE.png

BRIAN

SKELLIE

Brian Skellie, atual Vice- Presidente da APP, comemora mais de 30 anos compartilhando a sua experiência em arte corporal com seus clientes, colegas e amigos. Ele é especialista em piercing corporal, padrões de segurança, autoclaves STATIM e lavadores de instrumentos automatizados HYDRIM, e é um revendedor autorizado da família de produtos Coltene SciCan.

Ele oferece consultoria especializada e treino para profissionais de arte corporal.

Como membro de longa data da ASTM International e da Association of Professional Piercers, ele desenvolve, interpreta e publica padrões baseados em evidências para melhoria contínua no campo das Artes Corporais.

TEMAS:

Agulha Americana: A vanguarda

Nesta aula, será discutido como as superfícies de corte podem ser manipuladas simplesmente para determinar como as joias ficarão nos piercings, assim como fazer com que as agulhas funcionem com precisão ideal usando a geometria de bisel e técnicas de dobragem.

 

Também discutiremos a teoria por trás dos designs de agulhas e o que reconhecemos como importante para ir do ponto A ao ponto B com precisão, minimizando o trauma, usando a ponta da agulha para melhorar a segurança, o controle e a precisão.

A maré alta levanta todos os barcos

Esta aula será sobre a importância do exemplo de organização da APP e sobre como procuramos elevar todos no sentido da melhoria.

Também fornecerá a você uma compreensão dos materiais usados em perfurações iniciais e porque é importante seguir alguns padrões.

Iremos abordar como usar efetivamente a técnica asséptica durante a realização de piercings corporais, de forma a melhorar a segurança, o controle e a precisão.

Um acréscimo importante é saber como usar corretamente uma autoclave para procedimentos de arte corporal e como manter essas máquinas com segurança na sua operação diária.

Noções básicas sobre materiais e padrões para joias corporais iniciais

Entendendo os padrões mínimos da APP relativamente às joias utilizadas em perfurações iniciais.
Brian Skellie irá fornecer a visão atual para uma melhor compreensão dos materiais que usamos para piercings iniciais e a importância dos padrões.

RONALDO SAMPAIO
RONALDO SAMPAIO.png

RONALDO

SAMPAIO

Ronaldo Sampaio é Profissional Piercer com 25 anos de Experiência, sendo um dos pioneiros no Brasil. Para além disso é Tecnólogo em Biossegurança e Controle de Infeção e Acupunturista.

Participante de Congressos e Seminários Nacionais e Internacionais, Snoopy, como também é conhecido no meio do piercing, é Especialista em Emergência e Urgência, Cursado em Fisiologia Humana, Capacitado em resposta à pandemia COVID 19 pela OMS e atualizado em Controle de Infeção pelo Hospital Albert Einstein.

É o atual Presidente da Associação dos Tatuadores e Perfuradores do Brasil e criador do projeto Pro Piercers League Brasil e Proprietário da ICE Body Art há 11 anos.

Considera-se um eterno aprendiz, sempre em dia com educação continuada, na busca da excelência!

TEMAS:

 

Surface

Nesta classe serão transmitidos conhecimentos que darão a oportunidade de entender melhor todas as informações necessárias para uma aplicação com êxito.

Os temas abordados passarão pelo reconhecimento das áreas regulares para aplicação, pela forma de preparação da pele e devida marcação, assim como quais os dispositivos seguros de punção e quais as joias corretas para cada local e os topos iniciais.

 

Serão apresentados os cuidados posteriores com um bom monitoramento do processo de cicatrização e como remover a joia quando necessário.

A complementar, Ronaldo Sampaio apresentará as suas melhores estratégias sobre como vender o serviço.

Perfurações Íntimas Masculinas

Nessa classe, Ronaldo Sampaio, irá abordar tudo o que é necessário saber sobre as possibilidades, apresentando vídeos que certamente facilitarão a compreensão do tema.

Serão apresentadas as diferentes anatomias que se consideram praticáveis e o que fazer na pré aplicação.

Os produtos para assepsia e as ferramentas mais corretas para realizar as perfurações serão explicados para que os procedimentos realizados sejam o mais seguros possível.

Septo e Daith – Os temidos

Nessa classe Ronaldo Sampaio irá expor todos os seus truques e dicas para que estas duas perfurações tão temidas por todos, passem a ser as preferidas.

Ângulos, joias, ferramentas, anatomias praticáveis e impraticáveis, questões antropológicas, tudo para facilitar a aplicação segura e adequada.

ANDRE MEYER
ANDRE MEYER 2.png

ANDRE

MEYER

André Meyer é um dos bodypiercers pioneiros no Brasil e América Latina, empreendedor do primeiro Estúdio especializado em Body Piercing e joalheria na América do Sul.

A Body Piercing Clinic, fundada em 1996, em São Paulo, revolucionou e abriu as portas e inspirou uma geração no mundo do Body Mods.

Atualmente a viver em Bellingen, Austrália, e colabora com AUPP como palestrante e historiador, para além de se dedicar a outras duas paixões: Yoga e Dj.

André completou três décadas de atuação, tendo sido recentemente homenageado pelo feito na conferência da Pro Piercers League em São Paulo.

Em 1992 iniciou o seu trabalho em Londres, com Grant Dempsey (Cold Steel) e participou de inúmeras convenções de Tatuagens & Piercing pelo mundo, para além dos encontros na APP em Las Vegas desde 1998. Criou e desenvolveu joias para a marca inglesa WildCat, para a marca americana Painful Pleasure e foi homenageado em 2015 pela LBP no México como Importante colaborador na profissionalização e divulgação do Body Piercing nas Américas.

2023 vai ser um ano para celebrar o seu trabalho nas Conferências da AUPP (Australian United Professional Piercers - Austrália) e da PPL- PT (Pro Piercers League - Portugal), onde irá falar da das suas experiências enquanto World Traveler quando conviveu com tribos no Amazonas, Peru, Bornéu, Índia, Nepal, Tibete, Tailândia, Indonésia, México e participou de Rituais e festivais religiosos na Ásia, Américas e Europa e Oceânia.

A experiência de André Meyer no mundo do body piercing é tão vasta que escreveu um livro em 2010 onde conta as suas principais vivências nesse universo da arte corporal. O livro “Lindo de doer”, é o único em língua portuguesa que fala sobre piercings.

TEMA:

 

Adornos e Rituais

André Meyer traz a alquimia nos seus procedimentos para transmutar a energia do medo e da dor em coragem e satisfação. Ele encontra imensa inspiração nos rituais da cultura tribal e na conexão ancestral. Para André, o piercing é mais que um adorno, é um ritual de passagem e uma marca física de um momento da vida que pode ser visto como um talismã.

 

Como instrutor de Hatha Yoga, o trabalho de André como piercer está profundamente ligado ao caminho do yoga. Assim, na sua aula, André apresentará a sua experiência com diferentes culturas e tradições para transmitir, com humor e paixão, as suas experiências de body piercing e adornos, falando sobre antropologia, rituais e técnicas de relaxamento tanto para piercers como para os seus clientes.

LETICA GOMES
LETICIA GOMES.png

LETICIA

GOMES

Letícia Gomes é uma Piercer que iniciou a sua profissão em São Paulo durante o ano de 2017.

Desde que conheceu o piercing que a sua vida mudou completamente e por isso Leticia se sente grata por tudo que o piercing lhe proporcionou e continua a proporcionar até hoje. Mas aquilo de que se sente mais grata ainda é de poder ter a oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos com pessoas que sonham o mesmo sonho que ela.

 

Recentemente lançou o seu projeto de Marketing direcionado para o piercing que está a ser um enorme sucesso tanto no Brasil como em outros países.

TEMAS:

 

Marketing para Body Piercers

Saber se posicionar no mercado digital é indispensável na era que estamos a viver.

Por isso, nessa classe vamos falar sobre as estratégias certas para crescer no Instagram, atrair mais seguidores e transformá-los em clientes que valorizam o nosso trabalho, e tudo isso de maneira orgânica, sem investir dinheiro no Instagram.

Projetos auriculares - Vendendo sonhos

Nesta classe, poderemos ver através dos olhos da Piercer Leticia, os critérios utilizados no momento de desenvolver um projeto auricular.

 

Serão abordados todos os passos desde o atendimento inicial ao cliente, passando pela escolha das perfurações e joias de acordo com a anatomia, planeamento das perfurações e cuidados a ter, até à apresentação resultado final.

ELIANE SILVA
ELIANE SILVA 2.png

ELIANE

SILVA

Eliane Silva, também conhecida por Lika, é uma piercer profissional há mais de 11 anos, apaixonada pelo que faz e que ama compartilhar informações sobre as técnicas e tecnologias que cercam o Body Piercing.

Conta com uma vasta experiência e repertório no que diz respeito a várias áreas relacionadas com o piercing, tanto que é cursada em Primeiros Socorros, Fisiologia Humana e Biossegurança.

 

Para além disso é organizadora e participante de Congressos Nacionais e Internacionais, sendo um elemento fundamental do projeto Pro Piercers League Brasil.

TEMAS:

 

Microdermal

Numa classe em que trará à tona as informações necessárias para realizar com segurança as aplicações, Elaine Silva, irá abordar as várias possibilidades de aplicação de Microdermal, passando pela avaliação da pele e as suas linhas topológicas, diferentes técnicas de punção, tipos de joias, instrumentais, cicatrização e cuidados essenciais.

Também serão abordados temas complementares como a remoção e troca de topo, tudo com o objetivo de partilhar conhecimento sobre técnicas versáteis e de fácil entendimento.

Perfurações Íntimas Femininas

Nesta classe Elaine Silva, irá transmitir as possibilidades de aplicação de joias nos órgãos externos do genital feminino, dando ênfase nas joias corretas e aplicações seguras.

 

Abordará também a fisiologia do local, a devida avaliação para aplicação, a correta preparação do local e em que tipo de anatomias a aplicação das joias será impraticável.

SAIBA MAIS 

 

Instagram: https://www.instagram.com/likaice.piercer/

SUSANA VIEIRA
SUSANA VIEIRA.png

SUSANA

VIEIRA

Susana Vieira é licenciada em Educação Física há 20 anos, é Mestre desde 2011, é formadora certificada desde 2008 e piercer desde 2017. Em 2019 foi convidada por um centro de formação certificado, para ser formadora na área do piercing, e desde então tem procurado aprofundar os seus conhecimentos para melhor servir aqueles que a procuram tanto para formações como para consultorias.

Apaixonada pelo ensino e verificando a falta de formação de qualidade existente em Portugal, decidiu dar início ao Ciclo de Workshops para Piercers, em novembro de 2022, com o objetivo de sensibilizar os profissionais para temas variados de extrema importância na área do piercing. Mensalmente, cada workshop feito inteiramente online, tem contado com a presença de centenas de participantes e convidados de vários cantos do mundo.

Para além disso, desafiou o Ronaldo Sampaio para trazer a Pro Piercers League para Portugal e assim poder criar uma liga de Piercers Profissionais que visa compartilhar informações atuais sobre a indústria do body piercing.

 

Susana conta já na sua formação centenas de workshops e cursos, incluindo da APP, assim como a presença em várias conferências internacionais.

É a organizadora deste evento e traz-nos uma aula sobre o processo de cicatrização e as complicações que podem ocorrer durante o mesmo.

TEMA:

 

Fiz um Piercing, e agora?

Conhecer o processo de cicatrização é essencial para qualquer piercer profissional, uma vez que só assim poderá acompanhar devidamente os seus clientes e ajudar em caso de alguma necessidade.

 

O “objeto” de trabalho de um piercer é a pele e por isso devemos conhecê-la bem, saber como é constituída, como decorre o processo de cicatrização de uma perfuração, o que pode ocorrer e como se deve proceder, são alguns temas que Susana Vieira irá abordar nesta classe.

PATRÍCIA GRELHA
Patrícia Grelha.png

PATRICIA

GRELHA

Patrícia Grelha é enfermeira há 31 anos com especialidade em Enfermagem Comunitária. Para além disso, é Mestre em Cuidados Paliativos e possui uma Pós-Graduação em Intervenção Familiar.

Sendo Voluntária da Cruz Vermelha Portuguesa, estará connosco para nos falar de temas tão importantes como os Primeiros Socorros e a Biossegurança.

TEMA:

 

Primeiros Socorros

Nesta aula, Patrícia Grelha, irá abordar todos temas que permitirão aos participantes adquirir conhecimentos básicos de primeiros socorros, incluindo a posição lateral de segurança e os conhecimentos recomendados sobre o suporte básico de vida do adulto.

 

Para complementar a classe, haverá prática dos conhecimentos teóricos adquiridos.

PATRICK MCMARTHY
Patrick McMarthy.png

PATRICK

MCCARTHY

Patrick McCarthy foi o primeiro presidente eleito da APP na década de 1990, por isso a APP cresceu e se tornou o que é hoje.

 

O conselho de Patrick foi o primeiro a completar um mandato de 3 anos e configurou muitos dos blocos de construção que o APP ainda usa hoje. Patrick é um piercer profissional há mais de 34 anos.

 

Ele possuía um estúdio muito movimentado em Columbus OH que fazia em média entre 60 a 100 piercings por dia.

 

Fazendo esse volume de piercing por muitos anos, Patrick tem uma perspetiva única na nossa indústria. Ele também ajudou e treinou muitos departamentos de saúde sobre o que procurar ao inspecionar estúdios.

Patrick teve a visão de levar a indústria de piercing a novos níveis, iniciando a Stiletto Piercing Supply.

 

A Stiletto é líder em produtos de piercing pré-esterilizados. Os seus produtos agora permitem que se perfure sem a necessidade de uma autoclave. A Stiletto acaba de lançar uma linha de joias pré-esterilizadas, outra novidade no setor.

TEMA:

 

Tornando-se descartável

A onda do futuro

Tornar-se descartável economiza tempo, dinheiro e permite aos seus clientes a segurança de que cada produto usado nunca foi usado noutra pessoa antes.

 

Patrick McCarthy falará sobre como mover o seu estúdio para qualquer nível de descarte com o qual se sinta confortável. Patrick tem uma enorme riqueza de conhecimento, e a sua aula é de extrema importância.

FÁBIO E VÂNIA
FÁBIO E VÂNIA 2.png

FABIO SIMAO

VANIA MATOS

Vânia Matos tem 36 anos e é uma entusiasta de tatuagens e piercings.

A sua paixão pelos piercings cresceu perante envolvimento na área das tatuagens e conta já com 7 anos como Bodypiercer.

 

A sua postura no mercado é de rigor e higiene e por isso procura constantemente estudar e colmatar a sua vontade de saber mais.

 

Em 2021 abriu a primeira loja exclusiva de piercings na zona norte do pais, Puro Piercing, com os objetivos de mudar a forma como o Piercing é visto em Portugal e enaltecer a atitude de quem gosta de adornar o seu corpo de forma segura e com uma ampla opção de joias de qualidade.

TEMA:

 

Como estar legalizado e atualizado.

Nesta aula, Fábio Simão e Vânia Matos irão juntar-se para falar sobre todos os procedimentos necessários para estar legal tanto na profissão de piercer como com o estabelecimento onde atuam.

Fábio Simão, como advogado conhecedor da legislação vigente em Portugal irá informar sobre a mesma, enquanto Vânia Matos irá contar a sua experiência como alguém que se deparou com todo o processo burocrático ao abrir a sua loja de piercings recentemente.

 

Será uma aula repleta de informações sobre apoios e legislação para ajudar todos os que pretendem estar a par do que é mais atual em Portugal.

ADRIANA
Adriana Guerreiro.png

ADRIANA

GUERREIRO

Adriana Guerreiro é investigadora doutorada na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade do Algarve, e é formadora desde 2009. Durante o seu percurso profissional, para além das ciências agrária, tem estado ligada à área da microbiologia, controlo e segurança alimentar.

TEMA:

 

Como estar “Safe” dentro do estúdio

Sendo uma das áreas mais importantes para quem trabalha com a saúde de clientes, esta aula será fundamental para aprofundar conhecimentos em termos de Biossegurança, desde a limpeza e desinfeção dos espaços e materiais, até à forma correta de desinfeção, reprocessamento e esterilização de instrumentais.

CONTATE-NOS

+ 351 965 583 811

Contato

MAIS INFORMAÇÕES 

Por favor, preencha o formulário abaixo:

Obrigado pelo envio!

Demo
bottom of page